| Voir le sujet précédent :: Voir le sujet suivant |
| Auteur |
Message |
Ana Carolina
|
Posté le: Ven Avr 30, 2010 10:04 pm Sujet du message: Primeiras impressões - SCENARI 3.7 |
|
|
Com o lançamento em versão de testes do SCENARIchain 3.7, já é possível ter o primeiro contato com o SCENARIStyler, extensão instalada da mesma forma que um modelo pedagógicio que tem a finalidade de permitir a personalização de um curso dentro do próprio SCENARIchain através de skins.
Apenas os modelo desenvolvidos para o framework 3.7 terão suporte a essa extensão, como o OptimOffice e por enquanto a versão mais recente e em desenvolvimento do Opale 3.2, 3.2.007.
Utilizando o SCENARIStyler em conjunto com o SCENARIchain 3.7 e Opale 3.2.007, é possível ver que não é complicado de se criar uma skin, e existe um passo a passo simples aqui.
Entretanto, como é possível ver na imagem abaixo, as modificações de skins são realizadas nas pastas de estilo .css e imagens, logo, existe necessidade de conhecimento em CSS e também conhecimento onde manipular cada estilo: página inicial, interna, exercícios, etc. Para quem nunca viu antes pode ser complicado, mas esse é mais um passo de divulgação e trabalho de familiarização do SCENARI para os utilizadores.
Para quem já trabalha com css e SCENARI, já estando familiarizado com a estrutura do curso, poderá se divertir criando skins de maneira fácil, sem ter que recorrer ao SCENARIBuilder para criar um modelo com layout personalizado e sem precisar guardar gerações para não perder as modificações.
Isso mostra que o SCENARIStyler veio para tornar a aplicação de interface um processo mais simples, familiar e organizado a nível usuário, ainda que exija certo tempo de dedicação para os iniciantes. Mas a documentação também tem acompanhado essa visão, melhorando sensivelmente a cada novo lançamento.
Veja e baixe aqui o passo a passo em português em formato PDF, traduzido do link original: http://data.kelis.fr/docs/scbd/scstyler/co/scstyler.html
Utilizadores do SCENARI, quais são suas opiniões sobre essa nova versão e suas inovações? É certo que quanto mais utilizarmos mais pontos interessantes serão descobertos. _________________ Ana Carolina Pereira
Administrador Scenari
anacarolina@digitalsk.com.br
tel: (41) 3264.4557
cel: (41) 8512 6879
www.digitalsk.com.br
Dernière édition par Ana Carolina le Mer Juin 13, 2012 12:44 pm; édité 1 fois |
|
|
 |
Cristopherds
|
Posté le: Mar Jan 31, 2012 12:22 pm Sujet du message: Imagens referenciadas nos tópicos |
|
|
Olá Ana Carolina!
Tenho acompanhado o fórum e tenho observado alguns tópicos que tem imagens. Entretanto, não estão sendo carregadas. Um deles é esse, não aparece a imagem aqui.
O que pode está ocorrendo pode ser um problema com a minha internet ou as imagens perdeu as referencias nos tópicos?
Fico feliz em ter encontrado informações sobre o Scenari. Estamos carente de informações sobre essa ferramenta. Que tenho estudado sem muito material de apoio.
Vamos conversando...
Abraço. |
|
|
 |
Ana Carolina
|
Posté le: Lun Fév 06, 2012 7:18 pm Sujet du message: |
|
|
Olá, tudo bem?
Estou vendo as imagens aqui, parece ok, mas vou checar se há algo com o endereço, obrigada por sinalizar.
Se tiver dúvidas sobre a ferramenta pode postar aqui, faz tempo que está estudando ela? Conseguiu criar algo no Scenarichain?
Vamos trocando ideia sim! Abraços. _________________ Ana Carolina Pereira
Administrador Scenari
anacarolina@digitalsk.com.br
tel: (41) 3264.4557
cel: (41) 8512 6879
www.digitalsk.com.br |
|
|
 |
Cristopherds
|
Posté le: Mar Juin 12, 2012 6:40 pm Sujet du message: Imagens |
|
|
Olá, tudo bem Ana Carolina!
Tudo bem por aqui..
Estive meio afastado do fórum e voltando acompanhar, observo que persiste a situação de não apresentar as imagens nas postagens..
Vou encaminhar no seu email "miyoru.chan@gmail.com" um anexo de como está sendo apresentado o tópico que cito como exemplo.
O retorno do navegador é que a imagem não foi encontrada.
Então, respondendo a sua pergunta, conheço o scenari já uns dois anos, mas não consegui colocar ele em produção por algumas limitações minha em não dominar a parte de criação de templates e personalização de layout.
Aproveitando, gostaria de verificar se você tem algum material que oriente como fazer a criação de layout e personalização de documentos.
Tenho a proposta de incluir o scenari em projeto de cursos para web. Porem, preciso adequar a identidade visual conforme o curso.
Estou fazendo uma pesquisa para criar um help de sistema, utilizando DokielGuide 3.0. O legal é, que também não achei muita informação , então estou fazendo meio na raça esse estudo.
Assim, que estou tiver algo mais claro sobre essa pesquisa e desenvolvimento de help compartilho com todos.
Agradeço atenção,
Abraços. |
|
|
 |
|